Coworking Curitiba Centro. Certamente a lista mais completa e atualizada dos espaços de coworking no Centro.

Procurando um Coworking no Centro de Curitiba?

Primeiramente, Centro de Curitiba tem uma área de 3,30 km² e aproximadamente 34 mil habitantes. Sendo assim, Centro de Curitiba mescla regiões com edifícios com uma arquitetura supermoderna, mas com prédios históricos de arquitetura colonial. Assim sendo, bairro é predominantemente comercial, mas ainda com espaço para residências e apartamentos. Ainda assim, por se tratar de uma região mais agitada, os residentes do Centro são em sua maioria jovens, entre 20 e 30 anos. Dessa forma, o destaque da região se dá para a facilidade de encontrar as coisas. Isto é, já que o comércio de rua é rico e a região é dotada de muitas agências bancárias, farmácias e supermercados.

Espaço de Coworking Aldeia Coworking

Veja o Mapa Coworking Curitiba Centro

Em seguida, logo abaixo você pode conferir os principais espaços de coworking no Centro de Curitiba. Assim também, onde cada um está localizado no mapa do bairro.

Walk Talk Coworking

Junte-se a nós e transforme seu modo de trabalhar em uma experiência única e produtiva.

Lab Three Coworking

Compartilhamos o mesmo espaço e trocamos experiências.
Esquina Coworking em Curitiba
$0 - $0

Esquina Coworking

Tenha o office que sempre quis, sem gastar com mobília, água, luz, limpeza, internet, cafézinho e copa. Menos incômodos, mais produtividade.

As vantagens do coworking no Centro.

 

Primordialmente, a facilidade e a praticidade são os principais pontos altos de quem procura um imóvel no Centro, afinal, há uma grande opção de mobilidade. Isto é, seja utilizando o transporte coletivo, ou se deslocando a pé.

Todavia, o Calçadão da Rua XV se destaca pelo comércio de rua, junto com a tradicional Boca Maldita, ponto de encontro para o tradicional cafezinho.

Igualmente, na Praça Osório, em diversas épocas do ano há a feira de artesanato, onde são comercializados diversos produtos.

Assim também, no Largo da Ordem além dos marcos históricos da cidade, há uma vida noturna bem agitada. Dessa forma, frequentada não só pelos curitibanos, mas também pelos diversos turistas. 

Transporte no Centro

 

Antes de mais nada, as praças concentram os pontos de ônibus do centro, garantindo uma grande gama de opções de destinos que vão para todos os pontos da cidade.  

Praça Rui Barbosa  

 

Dessa forma, na Praça Rui Barbosa por exemplo é possível pegar diversos ônibus alimentadores que vão para as regiões do Centro, Água Verde, Rebouças, Mercês e Batel. Ali, também, e ponto de parada do expresso

Assim também, o Centenário/Campo Comprido, biarticulado que faz a ligação da parte Leste com a Oeste da Cidade. Desta forma, são 32 estações tubos passando pelos terminais do Centenário, Oficinas, Capão da Imbuía, Campina do Siqueira e Campo Comprido.

Praça Carlos Gomes 

 

Igualmente, na Praça Carlos Gomes além de alimentadores que vão para a região do Alto da XV e Tarumã. Assim também, é possível pegar o expresso Boqueirão, que percorre 12 km, em 19 estações. Desta forma, ligando o Centro da Cidade com as regiões do Boqueirão, Carmo e Hauer. 

Estação Central

 

Antes de mais nada, na Estação Central próximo do prédio histórico da UFPR e da praça Santos Andrade. Pois, o ponto de parada é do expresso Santa Cândida / Capão Raso. Desta forma, ele é a principal ligação entre o Sul e o Norte da cidade. Pois, o ônibus passa por 32 tubos, atravessando os bairros Capão Raso, Novo Mundo, Portão, Batel, Centro, Alto da XV, Cabral, Juvevê e Santa Cândida.

Assim também, as linhas Circular Centro garantem a mobilidade dentro do próprio Centro. Pois, as linhas são de curta distância e utilizam micro-ônibus em sua frota. Assim sendo, tem a passagem um pouco mais barata que o preço da tarifa normal. Dessa forma, são uma boa pedida para quem quer se deslocar apenas dentro do bairro.

Terminal Guadalupe 

 

Primeiramente, o Terminal Guadalupe fica localizado na Rua João Negrão. Isto é, no Centro de Curitiba e é gerenciado pela URBS. Assim também, conhecido como um dos principais pontos de ligação entre Curitiba e a Região Metropolitana. Dessa forma, o Terminal recebeu recentemente uma ordem de 20 milhões que faz parte do Plano de Mobilidade de Alta e Média Capacidade de Curitiba. Por fim, o investimento deve ser usado em reformas e melhorias do local para o uso da população.