Coworking Curitiba Centro: Lista atualizada de espaços de coworking no Centro.

Coworking Curitiba Centro: a lista mais completa e atualizada dos espaços de coworking no Centro.

Procurando um Coworking no Centro de Curitiba?

Centro de Curitiba tem uma área de 3,30 km² e, aproximadamente, 34 mil habitantes. O Centro de Curitiba mescla regiões com edifícios com uma arquitetura super-moderna, com prédios históricos de arquitetura colonial. O bairro é predominantemente comercial, porém, ainda com espaço para residências e apartamentos. Por se tratar de uma região mais agitada, os residentes do Centro são em sua maioria jovens, entre 20 e 30 anos que moram em apartamentos de 1 ou 2 quartos. O destaque da região se dá para a facilidade de encontrar as coisas, já que o comércio de rua é rico e a região é dotada de muitas agências bancárias, farmácias e supermercados.

 
Espaço de Coworking Tribbos

Veja o Mapa Coworking Curitiba Centro

Abaixo, você pode conferir os principais espaços de coworking no Centro de Curitiba e onde cada um está localizado no mapa do bairro.

As vantagens do coworking no Centro.

A facilidade e a praticidade são os principais pontos altos de quem procura um imóvel no Centro, afinal, há uma grande opção de mobilidade, seja utilizando o transporte coletivo, ou se deslocando a pé.

Calçadão da Rua XV se destaca pelo comércio de rua, junto com a tradicional Boca Maldita, ponto de encontro para o tradicional cafezinho.

Na Praça Osório, em diversas épocas do ano há a feira de artesanato, onde são comercializados diversos produtos.

No Largo da Ordem, além dos marcos históricos da cidade, há uma vida noturna bem agitada, frequentada não só pelos curitibanos, mas também pelos diversos turistas que vem experimentar a Carne de Onça e o Submarino do Bar do Alemão.

Transporte no Centro

As praças concentram os pontos de ônibus do centro, garantindo uma grande gama de opções de destinos que vão para todos os pontos da cidade.

Na Praça Rui Barbosa, por exemplo, é possível pegar diversos ônibus alimentadores que vão para as regiões do Centro, Água Verde, Rebouças, Mercês e Batel. Ali, também, e ponto de parada do expresso

Centenário/Campo Comprido, biarticulado que faz a ligação da parte Leste com a Oeste da Cidade. São 32 estações tubos, passando pelos terminais do Centenário, Oficinas, Capão da Imbuía, Campina do Siqueira e Campo Comprido.

Na Praça Carlos Gomes, além de alimentadores que vão para a região do Alto da XV e Tarumã, é possível pegar o expresso Boqueirão, que percorre 12 km, em 19 estações, ligando o Centro da Cidade com as regiões do Boqueirão, Carmo e Hauer.

Na Estação Central, próximo do prédio histórico da UFPR e da praça Santos Andrade, o ponto de parada é do expresso Santa Cândida / Capão Raso, principal ligação entre o Sul e o Norte da cidade. O ônibus passa por 32 tubos, atravessando os bairros Capão Raso, Novo Mundo, Portão, Batel, Centro, Alto da XV, Cabral, Juvevê e Santa Cândida.

As linhas Circular Centro garantem a mobilidade dentro do próprio Centro. As linhas são de curta distância e utilizam micro-ônibus em sua frota, por esse motivo, tem a passagem um pouco mais barata que o preço da tarifa normal. Uma boa pedida para quem quer se deslocar apenas dentro do bairro.