Coworking Curitiba: Lista atualizada de espaços de coworking em Curitiba
Coworking Curitiba. Isto é, a lista mais completa e atualizada dos espaços de coworking em Curitiba.
Procurando um Coworking em Curitiba?
Primeiramente, a maior cidade do Sul do país, com quase 2 milhões de habitantes.Dessa forma, Curitiba é referência em qualidade de vida. Também, foi eleita a cidade mais inteligente do Brasil. Contudo, apesar dos aspectos futuristas, a capital paranaense guarda muitas características de cidades do interior.
Veja o Mapa Coworking Curitiba
Então, logo abaixo você pode conferir os principais espaços de Coworking Curitiba. Bem como, onde cada um está localizado no mapa do bairro.
Walk Talk Coworking
Esquina Coworking
Coworking Nova Letra
Pontos positivos de trabalhar em Curitiba
Primeiramente, é importante ressaltar que Curitiba é uma cidade muito organizada e muito limpa. Sendo assim, com muitas áreas verdes, muitos parques também. Além disso, tem uma intensa programação cultural e várias opções de entretenimento. Ou seja, é uma cidade bem rica em vários campos mesmo.
Da mesma forma, outro ponto interessante é que a cidade. Assim também, tem uma ótima estrutura de mobilidade e uma excelente infraestrutura de serviços urbanos. Ao mesmo tempo que, mais um ponto positivo da cidade é que o município já conta com mais de 200 km de ciclovias. Por fim, Curitiba está entre as maiores economias do país, tendo destaque nos setores do comércio e de serviços. Muita coisa boa mesmo!
As vantagens de Coworking em Curitiba
Antes de mais nada, o município de Curitiba é uma referência em termos de infraestrutura urbana no Brasil e até mesmo no mundo. Dessa
forma, esse cenário é dado em razão do planejamento urbano da cidade.
A saber que, a influência dos imigrantes europeus, que ainda hoje mantêm suas raízes. Dessa forma, deram de presente para a metrópole uma bela diversidade cultural e gastronômica. Pois, pode ser notado em todos os cantos da cidade, com restaurantes típicos, casas de artesanato, bosques, praças e parques de Curitiba.
Sendo assim, realça aspectos como a arborização e o transporte público. Além disso, o crescimento ordenado das habitações. Sendo assim, o município tem um modelo de sistema público de transporte que foi adotado em várias cidades do globo. Além disso, há na cidade muitas áreas verdes de convivência para a população, como parques e praças públicas.
Transporte em Curitiba
Além disso, diferente de outras grandes capitais do Brasil e do mundo. Por exemplo, que possuem opções de locomoção como ônibus, metrô, VLT. A saber, que o transporte público de Curitiba é realizado apenas com ônibus. Portanto, é uma rede grande e muito bem organizada. Dessa forma, incluindo terminais e vias especiais de circulação apenas para o transporte público.
Dessa forma, o modelo curitibano,inclusive, já foi estudado por outras importantes cidades internacionais. Por fim, para compreender com clareza o funcionamento do transporte público. Isto é, de como se locomover em Curitiba é mais fácil entender seus pontos de paradas e partidas, assim como, os tipos de ônibus.
Pontos turísticos de Curitiba
Primeiramente, vamos começar pelo Museu Oscar Niemeyer. Assim também conhecido como o “museu do olho” devido ao formato da sua construção. A saber que, os jardins são ótimos locais para se fazer piqueniques. Por isso, é uma cena muito comum de se ver nos fins de semana, nos entardeceres, e por aí vai.
Assim também, o passeio de trem entre Curitiba e Morretes. A saber, que a viagem dura cerca de três horas. Mas, durante essa viagem você vai ver
inúmeras pontes, montanhas da Mata Atlântica… é uma viagem com imagens de perder o fôlego!
Da mesma forma, outro ponto imperdível de Curitiba é o Parque Tanguá, que fica localizado às margens do rio Barigui. Dessa formam, é uma área de lazer com muito verde.
Por fim, mais um ponto turístico para você não deixar de visitar é o bairro da Santa Felicidade. A saber, que para você que gosta de comidas italianas, lá é um bairro maravilhoso. Pois, lá tem várias especiarias das comidas italianas como vinícolas, cantinas… então vale muito a pena conhecer esse bairro.